sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Das trevas para a Maravilhosa Luz !

















“Se, porém, andarmos na luz como ele está na luz...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. (1 João 1. 7)
É um grande erro espiritual, não avaliar o  fato de que já estou livre do pecado. Isso, frente ao ato da graciosa libertação pela expiação. Ninguém entende o que é pecado, enquanto não nascer de novo. Pecado foi o que Jesus Cristo enfrentou no Calvário. A prova de que estou liberto do pecado, é quando entendo a verdadeira natureza do pecado em mim. Para que o homem entenda o que é pecado, é preciso que ele experimente o máximo da expiação de Cristo Jesus, ou seja, a comunicação de sua absoluta, graciosa, substitutiva, obra sacrifical naquela infamante cruz do Calvário.  O Espírito Santo aplica a expiação em nós, tanto na área inconsciente como na área de que temos consciência; e só quando chegarmos a ter ideia do poder do Espírito em nós, é que compreenderemos o sentido de (I João 1. 7); “O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.”  Isso não se aplica  apenas ao pecado consciente, mas também a compreensão profunda do pecado, que só posso receber através do Espírito Santo que habita em mim. Esse é o trabalhar misericordioso que opera o Espírito Santo em nós. 
Se eu andar na luz como Deus está na luz, não na luz da minha consciência, mas na luz de Deus, porque Ele é luz, eu andando nessa luz sem que nada lhe seja encoberto, então receberei esta maravilhosa revelação: O sangue de Jesus Cristo seu Filho me purifica de todo o pecado, a ponto de que quando Deus me olha;  nada de repreensível verá mais em mim. O apostolo Paulo escrevendo em (Colossenses 3.10) diz: E vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”.
 Vivendo nessa refeita e nova vida, isso me faz confrontar trazendo-me a percepção da minha consciência o doloroso conhecimento do que realmente é pecado. O amor de Deus que opera em mim faz-me odiar, com  o mesmo ódio do Espírito Santo, tudo o que não esteja de acordo com a santidade de Deus.
Andar na luz significa que tudo o que é das trevas e pecado, já não tem mais poder de me atrair, seduzir pelo contrário, me impulsiona para mais perto da luz, porque vivendo eu em novidade de vida, ou seja, nascido de novo não vivo mais sobre a influencia da carne, mas sobre o dirigir misericordioso do Espírito Santo. Esse é o visível e grande diferencial que tem que existir na vida de um crente nascido de novo.que é nova criatura renascido, transformado em filhos de Deus.
Se você meu irmão já experimentou o andar na luz do Senhor, essa alegria que se traduz  numa gostosa e experimentada paz, que nos faz descansar na gloriosa esperança de que já somos mais do que vencedores por Cristo Jesus, nosso Senhor e Mestre.  Acima de tudo, por Sua imensurável graça e amor e, tão somente por ela que nos lavou, regenerou, purificou com o derramar do Seu sangue remidor, nos comprou para Deus e nos fez; Santos, dignos sem mácula e pecados.e nos transportou para o reino do Seu amor.
 Se isso já faz parte da sua vida, então glorifique o Seu santo nome, em nome de Jesus. Amém!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger