terça-feira, 8 de novembro de 2016

Disse Deus: Não to mandei eu? Sê forte e corajoso! (Josué 1.9)

Disse Deus:"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso! (Josué 1. 9)

A emocionante saída do povo de Israel da escravidão do  Egito, foi marcada  de operações sobrenaturais da ação de Deus dirigindo o Seu povo. Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para ser o novo líder do seu povo. Podemos imaginar, quanto foi o temor de Josué quando Deus lhe revelou a sua escolha para ocupar o lugar de Moisés na condução do Seu povo, em demanda da terra prometida. Que grande responsabilidade!

Imaginem o que passou pela cabeça de Josué! Aos olhos  humanos até poderia  parecer uma missão impossível. Não só pelo fato de Josué ter de liderar um povo difícil  rebelde, obstinado como Israel, mas também, por ser o sucessor do grande líder  Moisés. Para Deus cada pessoa é única. Deus não escolhe capacitados, mas capacita Seus escolhidos. Contudo, a honra  seguida de uma imensa responsabilidade pesava sobre os ombros de Josué, teria de mostrar grande competência, dedicação  pois Moisés fora um grande líder. No entanto, o texto  mostra que Deus não tinha a intenção de impor a Josué um fardo maior do que poderia carregar. Ao mesmo tempo em que Josué foi encarregado de estar à frente do povo, Deus prometia estar à frente de Josué para lhe dar coragem e ânimo. 

Deus continua agindo assim em nossas vidas hoje. Tanto na vida material, profissional, religiosa recebemos encargos, responsabilidades que para nós, até podem parecer impossíveis de realizar, mas devemos sempre lembrar o que disse Deus à Josué: Não to mandei eu? Sê forte e corajoso!   As  Pressões circunstanciais da vida, sempre vão existir. É por isso que, convém lembrar o que Deus prometeu a Josué. Por mais difícil que fosse a tarefa, Josué sempre podia  contar com um Deus presente, dirigindo,  fortalecendo, encorajando e sobre tudo dando grandes  vitórias. O Senhor  Jesus Cristo, também nos entregou uma grande responsabilidade, a de fazer discípulos por todo o mundo (Mateus 28.19) E para isso, Jesus Cristo prometeu que nunca nos vai deixar sozinho, mas que estará conosco,  sempre! Não importa quais sejam as responsabilidades e os encargos que você receba em sua vida: Você nunca vai estar sozinho! Temos a gloriosa promessa que não falhará. "E eis que eu estarei convosco "TODOS OS DIAS"(ou seja a todo o momento) até a consumação do século (Mateus 28. 20).
Que Deus te abençoes meu querido leitor desta mensagem, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara
e-mail: eneaslara194@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger