segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A MAIS LINDA E PRECIOSA HISTÓRIA DE AMOR !

 (Mateus 1. 21) “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. 

  Essa gloriosa e divina anunciação feita pelo anjo de Deus a José, antes de tudo, esclarece o significado  do seu Nome, JESUS. Porque, Ele salvará o seu povo dos seus pecados.  E no (ver.23) aparece o seu segundo nome  "Emanuel",  o Deus que se faz conosco.  O Senhor Jesus ao assumir a sua humanidade Ele o fez na sua inteireza. Seu corpo humano era como nosso, porque Ele sentia fome como qualquer um de nós, Ele sentia sede, sentia dor, tristeza e a Bíblia relata  pelo menos duas vezes em que Ele chorou. (João 11. 35) e ( Lucas 19. 41).  A despeito de Jesus ter sido(100% homem,  Ele era, e é  ao mesmo tempo(100% Deus).
01) A SUA NATUREZA DIVINA.
 (João 1. 1) “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.  (v..3) diz: “Todas as cousas foram feitas por intermédio dele,e, sem ele, nada do que foi feito se fez”.Quando chegarmos no céu, não vamos encontrar três Deuses, ou seja: Três pessoas distintas; O Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Mas, existe um só, que se divide em três pessoa  (João 10. 30) disse Jesus: “ Eu e o Pai somos um”.
Mas, voltando para o precioso Nome de Jesus, nós descobrimos que Ele é todo o poder na terra, e no céu, mas acima de tudo é rico em perdoar. (Efésios 1.7) No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”. (IJoão 2. 12)diz o apostolo João: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, "POR CAUSA DO SEU NOME".
Que afirmação gloriosa! Porque atrás do nome de Jesus esta o seu Sangue derramado naquela maldita Cruz. Por isso, quem invoca o seu nome com fé verdadeira, estará invocando o seu precioso Sangue, que o tornará mais branco do que a neve. (I João 1. 7 ).

02) QUEM CRÊ NO SEU NOME RECEBE VIVIFICAÇÃO .
Se você crê no seu nome, então estará crendo no seu sacrifício, porque Jesus não apenas morreu, mas também ressuscitou dos mortos. Ele é a ressurreição e a vida! ( IJoão 5. 11-12) “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida”.

03) E ASSIM,  SEU NOME TAMBÉM É COMO UM BÁLSAMO DERRAMADO!
O Profeta Jeremias clamou chorando, ao ver o grande dano que o povo de Deus sofreu por causa da sua idolatria, e ele disse: Acaso não há bálsamo em Gileade? ou não há lá médico?”(Jeremias 8. 22). E encontramos a resposta deste clamor em (Cantares 1. 3) Como unguento derramado é o teu Nome!
Meu amigo leitor desta mensagem, eu não posso saber qual é o teu nome e, nem tão pouco qual é o teu estado espiritual. Qual é a ferida que sangra na tua alma, qual é a dor que te incomoda e que ti trás privação daquela gostosa paz  que refrigera a alma e, trás quietude e descanso para o coração. E talvez, até tenha pensado que para você não tem mais saída, e ninguém pode te ajudar. Pois eu quero te apresentar neste momento, um Nome sobre todo Nome, de alguém que tem todo o poder na terra e no céu e, que sobretudo ama você com amor eterno e, que  para isso providenciou  a restauração completa do teu corpo e da tua alma. ESTE NOME É JESUS!

 04) ESTE NOME TAMBÉM É ABRIGO SEGURO E, REFUGIO ETERNO.
(Provérbios 18. 10) “Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro” Inutilmente o homem tem procurado estabilidade, refugio, segurança no dinheiro, na posição social, na gloria da carne, mas tudo isso é transitório, passageiro passa rapidamente. E o grande homem de Deus Moisés diz no (Salmo 90. 10)“Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos”. (Isaías 40. 8) diz: “Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente”. Quem está seguro em o nome de Cristo Jesus, descansa aguardando com firme esperança nas promessas que jamais falharão. E entre elas diz o apostolo Paulo: (Romanos 8. 1) “Agora pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.
(Romanos 6.22-23) “Agora porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
Que as misericórdias eternas de Cristo Jesus estejam contigo, meu amigo leitor desta mensagem e, que a  mente e coração sejam abertos para compreender a oferta graciosa do amor do nosso tão grande Deus.  Em Nome de Jesus, Amém!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger