quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A proximidade de mais um grande presente de Deus "O Ano Novo de 2017"!


Texto Básico: Deuteronômio 30. 15-20)
Estamos vivendo na expectativa  de recebermos de Deus mais um grande e maravilhoso presente "O ANO NOVO DE 2017".
E nesta noite, entre abraços e o desejar mútuo de um Ano Novo feliz, é a esperança que muitas pessoas tem que esses desejos se tornem realidade, mas esquecem que para sermos realmente abençoados tem um segredo que Deus já revelou. Ou seja; assim, como Deus fez com o povo de Israel as margens do Jordão, parando-os ali, para dar-lhes uma preciosa e imprescindível recomendação, afim de que, ao entrarem na terra que lhes dera para possuí-la, fossem felizes, prósperos, fecundos para sempre.

Veja bem o que Deus propôs: "Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas possuí-la".(Deuteronômio 30. 15-16)
Veja bem que Deus estava fazendo um pacto com seu povo, o qual dependia da fidelidade para a sua felicidade; ou seja, a felicidade do povo dependia da sua obediência à Deus.
Mas, continuando o texto vemos que Deus não quer que nós façamos escolhas erradas, Ele não tem prazer em punir-nos mas que façamos a escolha certa. No caso aqui descrito pelo texto Deus diz que tinha grandes e maravilhosas bençãos para dar ao povo, desde que eles fossem fiéis e obedientes as suas leis. (v. 19)"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunha contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó"
O nosso Deus é o mesmo de ontem, de hoje, e do amanhã. As suas misericórdias são eternas para com aqueles que O amam e guardam os seus mandamentos. O profeta Jeremias falando do Seu cuidar de nós disse:" As suas misericórdias se renovam a cada manhã"(Lamentações 3. 23). E assim o faz, e fará a cada etapa das nossas vidas, como por exemplo; O ANO NOVO de 2017! Você quer que Deus te abençoe neste novo tempo? então preste atenção em três cousas que Ele determinou para que você faça;

1- Amar o SENHOR, teu Deus!
2- Dar ouvidos a sua voz!
3- E apegar-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade !

 Que Deus te abençoes meu amigo, irmão e irmã neste Novo Ano. Que seja um novo tempo de conquistas, vitórias, vida, saúde, paz e alegrias na dependência daquele que tem todo o poder e o destino de nossas vidas em Suas mãos. Que a Ele seja toda a glória para todo sempre!

UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS,  COM AS BENÇÃOS DE DEUS O NOSSO PAI!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger