domingo, 4 de dezembro de 2016

Momento necessário de introspectiva reflexão!

Uma pausa para pensar no inevitável encontro com o justo Juiz !

As vezes fico à pensar no meu encontro que terei com Jesus um dia. Não há como evitá-lo. E, quando ao vê-lO face a face e, constatar o que Ele realmente fez por mim, e ouvir a pergunta circunstancialmente embaraçosa: Enéas o que você fez com a vida que eu ti dei? E nessa hora eu descobrir que não fiz nada diante do  imensurável amor manifestado, através do altíssimo preço que Ele por amor, pagou  pra me salvar. E assim, conscientizar que; não amei, quanto fui amado, Que não servi, quanto fui servido, Que não dei quanto recebi.... E, esse momento que deverá ser só de alegria e regozijo, poderá se transformar em vergonha e frustração por dever não cumprido e por amor não correspondido.

Há... meu irmão, somos hoje a igreja de Cristo Jesus no mundo, e se Jesus olhando pra nós com aquele olhar com que Ele olhou as (Sete igrejas da Ásia menor), e tiver que escrever uma carta para nós, o que será que Jesus escreveria? 
Será que seria uma carta igual a de (Philadelfia) onde Jesus elogiou a vida daqueles crentes? Ou será que escreveria uma carta igual a de Éfeso? Onde ele disse: Eu tenho contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor...!
Será que nos tem faltado amor? Será que nos falta envolvimento, união, proximidade, como que carregar os fardos uns dos outros? Será que nos tem faltado estreitos laços de afetividade que deve existir numa verdadeira família de Deus, cujo Pai, se deixa conhecer através dos seus grandiosos feitos pela beleza da identificação da palavra Amor? Porque Deus é Amor!

O exemplo da igreja de (Laodicéia) eu prefiro não comentar, mas acho que hoje ainda sobrevive um resquício danoso, perverso, daquela igreja em nosso meio, que precisa ser extirpado, para que não recebamos de Jesus a dura e terrível reprovação que os Laodicenses receberam, que é a falta de calor Cristão, avivamento, comprometimento em obras e atitudes, com o fervor de um coração agradecido pela obra graciosa que Deus fez em nossas vidas um dia.
Pense nisso!
E que Deus te abençoe em nome de Jesus!.
Enéas Cândido de Lara

1 comentários:

Edilaine Vilela disse...

Glórias á Deus ! Que Deus nos acorde enquanto há tempo para fazemos oque é da vontade D'Ele. Um forte abraço irmão. Que Deus te abençõe hj e sempre.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger