sábado, 31 de dezembro de 2016

O NECESSÁRIO E PRECIOSO MOMENTO DE REFLEXÃO!



"Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo( Salmo 116. 7).
 Hoje, ao intenso crepitar de fogos de artifícios na passagem de  Ano,  onde abraços, felicitações, alegrias, musicas,  mesas fartas fazem parte dos  votos mútuos dirigidos uns aos outros entre  amigos, companheiros, familiares ai pelo mundo. 
Mas, a nós é na doce calmaria da madrugada, no aconchego do nosso leito que temos o precioso momento de uma reflexão, agradecendo ao Senhor por todas as bênçãos recebidas no Ano findo e, já agradecendo as bençãos que preparou para o Novo Ano, e sobretudo pela gostosa paz que vem do amor do Pai.  
 
É triste ver pessoas cheias de ansiedade, por problemas e dificuldades que não puderam deixar no ano velho, mas adentram ao Novo Ano, arrastando este atrelado peso de dores, ressentimentos, mágoas, tristezas que os fazem infelizes. O Salmista Davi nos dá um precioso e infalível conselho“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. (Salmo 37. 5) Se o teu problema é maior que as tuas forças, não tente resolvê-lo sozinho, não conseguirá! Ouça o que diz o texto; entrega o teu caminho(ou seja: tuas lutas, impossibilidades) todos eles ao Senhor, e se disponha a ser diferente no Ano de 2017 que breve se iniciará, e você verá que felicidade não é tão difícil de conquistar, é só preciso aprender com Jesus um infalível segredinho Ter humildade e dependência dEle” .
 Abra mão do orgulho que te faz infeliz por não querer perdoar teu irmão, aprenda pedir perdão, estenda a tua mão ao necessitado, socorra o oprimido, reparta o teu pão com o faminto, vista ao que está nu, chore com quem está chorando, ofereça o seu ombro pra repartir o peso da cruz que teu irmão está carregando. Aprenda buscar poder que vem da disposição do querer começar um novo tempo meditando e apaixonando pelas palavras de vida eterna na leitura da Bíblia Sagrada. Deus o Pai está de ouvidos abertos para nossas súplicas, o qual disse: “Invoca-me e te responderei; anunciar-te- ei cousas grandes e ocultas, que não sabes(Jeremias 33. 3)

 Que  não usemos de um pretexto para justificar a nossa acomodação, mas que comecemos  o Ano Novo sendo nova criatura em atos de justiça e amor, refletindo a irresistível luz que se faz habitar em nós, que é Cristo Jesus o Senhor. Ele disse:Eu Sou a luz do mundo”.
 Que este  Novo Ano que breve chegará, possamos ser diferentes, melhores do que fomos no Ano que se finda, que possamos amar mais, se doar mais, compartilhar mais, sorrir mais, abraçar mais, sentir-se diferente como o apostolo Paulo: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”(Gálatas 2. 20). 
Um feliz Ano Novo pra você meu irmão, irmã e amigos e, um fraternal e grande abraço em nome de Jesus!
 Enéas Candido Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger