terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ARREPENDIMENTO E OU, REMORSO ?

# Judas foi um dos discípulos do Senhor Jesus por todo o Seu ministério. Exteriormente, é verdade. Contudo, no intimo ele era um traidor. Você pode imaginar a desfaçatez de tamanha vilania? Viveu por todo o tempo ouvindo os preciosos ensinamentos de Jesus, viu os milagres, que operava, as curas milagrosas, até ressurreição de mortos, mas nada disso mudou o seu coração. Passaram três longos anos e, ninguém suspeitava do tipo de homem que ele era. Um frio e insensível ladrão. Em sua ganância por dinheiro, ele tirava para si as ofertas que eram dadas para o ministério do Senhor Jesus. Ele era o responsável por guardar o dinheiro.

"Essa maldição que aplaca o coração humano pelo fascínio do dinheiro, não foi um mal que afetou somente à Judas no passado, mas hoje, continua dominando os corações de muitos lideres de algumas denominações, que querem arrancar impiedosamente o “couro” dos seus fiéis, adulterando e torcendo os textos Bíblicos, com promessas mirabolantes, inverídicas como por exemplo; pregar a prosperidade e  milagres..... dizendo que quem não contribui, não recebe a benção. Tudo isso para ludibriar os incautos e analfabetos Biblicamente. Tirar para si as ofertas que eram dadas para o ministério de Jesus, foi o que Judas fez, e o que muitos hoje continuam a fazer, para se enriquecerem. Um assaltante para poder apossar-se do dinheiro alheio, ele usa uma (Arma, revolver)para ameaçar a vítima, e os espertalhões dos tempos modernos, usam o poder de maior  convencimento que existe, que é: O Nome Santo de Deus, e a  fé".
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6. 7)
O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que se fez carne para habitar entre os homens, foi rejeitado por seu próprio povo e, odiado pelos líderes da nação Judaica, que queriam matá-Lo. Mas, como poderiam chegar até Ele? Já tinham tentado algumas vezes, porém ninguém Lhe tocou, pois Sua hora ainda não havia chegado. Então surgiu a oportunidade para Judas. Que me queres dar, e eu vô-lo entregarei!. (Mateus 26. 15). Como os sacerdotes se alegraram! Eles deram ao traidor (trinta moedas de prata) como recompensa. Então Judas veio juntamente com os “príncipes dos sacerdotes e os anciãos” para prender o Senhor Jesus, saudou-O com um beijo hipócrita e assim, O traiu. O Senhor Jesus não evitou a prisão como em outras ocasiões. Ele foi levado à corte e condenado. Quando Judas viu isso, tentou devolver o dinheiro dizendo:Pequei, traindo o sangue inocente, Mas os chefes dos sacerdotes não mostraram nenhum interesse nisso: Que nos importa? Isso é contigo. Ao ouvir isso, Judas jogou as moedas no chão do templo e foi se enforcar. A desesperada atitude de Judas não foi um sincero arrependimento, mas “remorso”, que pelas circunstanciais gerada pela prisão e, condenação de Jesus,  e os rumores daqueles acontecimentos, trouxeram-lhe a luz a grave conseqüência do seu desastrado ato.
O remorso é diferente de arrependimento; não justifica ninguém e, pode levar o homem como levou a Judas a cometer suicídio. Mas, o verdadeiro arrependimento é o caminho que nos leva de volta para Deus e, receber Dele reconciliação e o  Seu gracioso Perdão.
Pense nisso!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger