segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Igreja: "O melhor lugar que há no mundo"!


 Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo.
Texto básico:  I Coríntios 12. 12Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.

Não poderia ser diferente, já que a sua origem teve por fundamento de um propósito divino, agrupar filhos de Deus para comunhão e crescimento espiritual num espaço físico. Entretanto, a verdadeira igreja não é a estrutura arquitetônica de um bonito templo, mas as pessoas que individualmente ali se reúnem. É impressionante notar, que neste lugar onde existem pessoas com tantas diferenças culturais, étnicas, econômicas, sociais...,como pode haver um consenso de entendimento, no relacionar-se entre si? Como isso é possível diante de tantas diferenças?. É que em Cristo Jesus todos se tornam absolutamente iguais. O mistério deste lugar é, que ali são pessoas que foram escolhidas, chamadas e pela fé, entregaram as suas vidas à Cristo Jesus, e passaram integrar a grande galeria dos redimidos de Deus, através do sacrifício vicário de Cristo Jesus naquela horrenda e, até então, maldita Cruz. E dessa forma, por tão gracioso e imensurável preço pago, pertencem  gloriosamente ao Corpo de Cristo. Então, ai explicitamente se manifesta o mistério da fascinante beleza, e da fundamental importância para nossas vidas deste santificado lugar.
Se você tem desfrutado deste grande privilégio de pertencer à uma igreja que é parte do corpo de Cristo, sabe então, do que eu estou falando. Não sinta-se diminuído se neste corpo você ocupar o lugar menos “digno” (a vista humana), e nem se sua função seja assim, aparentemente  insignificante frente as demais. Honre-a com fidelidade, amor, alegria no serviço da causa de Cristo, porque grande será a tua recompensa naquele dia (Apocalipse 22. 12).E eis que venho sem demora,e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
 Que possamos ouvir o conselho da palavra de Deus em (Hebreus 10. 25) Não deixemos de congregar-nos, como é o costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima.
Pense nessa  disponível e tão grande benção que Deus nos concede, e alegremente participe!
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger