segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O BOM PASTOR !



    Davi o grande poeta de Deus, vivia a vida conectada com Ele. Sabia da sua total dependência do Seu amor e providência, então, quando ele na calmaria dos campos daquelas longas noites de vigília, quem sabe, olhando para o firmamento, via a grandeza do seu Deus, através das obras de Suas mãos.  Então, todo aquele clima de beleza impar motivasse o grande poeta Davi  a compor as suas musicas, falar deste Deus zeloso, amoroso, cuidador,e providente. Davi  talvez tenha pensado, como haveria de fazer isso, como seria mais verdadeiro, como expressaria com mais ênfase a grandeza deste amor  do seu Deus. Então, não encontrou outra coisa, para descrever a grandeza desse amor de Deus, como falando do amor que ele mais conhecia, o de ser pastor de ovelhas. Então, ele se coloca agora  na condição de ovelha que é conduzida, zelada, guardada por aquele que é o Pastor por excelência que é Deus. 

Há... quão profunda, rica, belíssima  é essa expressão de Davi !  O Senhor é o meu pastor! Quando o Senhor Jesus ministrando o Seu ensinamento do evangelho da graça, Ele também usou a mesma figura usada por Davi; dizendo:"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas"(João 10. 14-15) Que possamos entender que guando nós dizemos "O SENHOR É MEU PASTOR", estejamos confessando sinceramente a nossa total dependência que nós temos Dele, e que  assim, possamos estarmos descansando Nele, a despeito dos rumores do mundo, das tempestades, e das ameaças que tentam afligir nossas vidas, nós estamos seguros, guardados, protegidos pelo bom pastor que é Jesus Cristo o nosso tão amado  salvador. Este homem de Deus Davi, escreveu o Salmo 37.4) Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Muitas vezes nós não entendemos as razões das nossas dores, das perdas, frustrações e impossibilidades, mas uma coisa devemos nunca esquecer, é que somos dirigidos, amparados, guiados por Aquele que é o amoroso Pastor de nossas almas. E se tivermos que andar por vales escabrosos, escuros, sofríveis de dores tantas, que saibamos que nunca estamos sozinhos, mas que o SENHOR JESUS prometeu que: E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século (Mateus 28.20)
 Pense nisso! E que Deus te abençoe!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger