domingo, 8 de janeiro de 2017

Os verdadeiros discípulos de Jesus !


Texto básico: (João 15. 8) Nisto  é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos  tornareis meus discípulos.

Poderá existir um discípulo de Jesus sem frutos?  Observando há enfática dissertação do Mestre, fica muito claro que não! Um discípulo de Cristo é aquele que O segue, pratica os Seus ensinamentos vivendo uma vida em função do reino dos céus, assim como Jesus o fez. Quais são esses principais frutos? AMOR; é fruto indiscutível de quem segue a Cristo (V.12). Todos os Seus atos, mesmo os que O levaram à cruz foram motivados pelo amor.
OBEDIÊNCIA; é outro fruto (V.10). Jesus mostrou plena obediência ao Seu Pai, e, por esta obediência, enfrentou o sofrimento (V.18). O sofrimento o acompanhou durante Seu ministério, em forma de provação, oposição, perseguição e morte. Para darmos estes frutos, temos de lutar contra nosso egoísmo, negando a nossa vontade própria que é contrária a Deus. Não há alternativa no caso de insistirmos em preservar nossa vida ligada ao Senhor, sem vencermos o nosso maior inimigo de nossas almas, ou seja,(nós mesmos).Porque, se não houver mudança, nascimento de novo, transformação de vida em uma nova criatura, jamais seremos aptos para o serviço de Cristo Jesus.  (João 12. 24-25) Como é triste ver uma arvore que é frutífera, mas, sem frutos. Na melancolia de sua própria solidão, sua presença causa apenas um vago sentimento de nulidade, de um plano frustrado. A arvore frutífera, ao contrário, onde o vento, pássaros e crianças disputam seus galhos, sombras e frutos, evoca beleza e alegria. Tenho-vos dito estas cousas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo” Devemos amar e obedecer como Cristo amou e obedeceu. Assim, seremos Seus discípulos.
Todo o ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda(João 15. 2) Na dinâmica de Jesus o Senhor, frutos são imprescindíveis, não admitindo por tanto; ociosos, improdutivos que tentem estar ligados à Ele
e não produzindo frutos para a glória do Seu reino.
Pense seriamente nessa advertência do Senhor  Jesus!
E que Deus assim, te abençoe!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger