domingo, 12 de fevereiro de 2017

CONVERSÃO: O MILAGRE NO TEMPO DE DEUS!

 Imagem apenas ilustrativa !
{....}  quando te converteres, fortalece os teus irmãos .(Lucas 22. 32)

Parece-nos a primeira vista, soar estranho aos nossos ouvidos, essa afirmação de Jesus ao seu discípulo  mais atuante, de que, ele a despeito de três anos de ministério junto com Jesus, não ser ainda convertido. Quando fazemos uma retrospectiva  na vida de Pedro, vemos que ele estava tranqüilo ali no mar da Galileia, sendo um pescador que pescava a noite e, de manhã vendia os seus peixes na peixaria que tinha ali na praia.

Um dia Jesus passa por ali, e vendo-o disse:"Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens"(Mateus 4. 19) Pedro ouvindo este convite de imediato deixou tudo e seguiu a Jesus.  Isso sem duvida, foi um ato de fé,mas vamos começar a entender que para ser um verdadeiro servo de Jesus Cristo, precisa muito mais do que segui-lo, precisa experimentar o toque gracioso, divino, transformador do Espírito Santo, que muda a nossa natureza, muda os nossos corações, os nossos olhos, os nossos desejos, os nossos instintos, que nos faz deixarmos de vivermos na carne, para vivermos no Espírito.
 Era exatamente isso que Jesus via faltar  em Pedro. Apesar de Pedro ter vivido as experiências divinas e sobrenaturais ao lado de Jesus, nos grandes milagres que operava, e entre tantos quero destacar o seguinte fato: certa feita, ao mandar de Jesus, ele desce do barco e anda por sobre as águas do mar da Galileia. Outra vez, junto a Jesus ao lado do túmulo de Lázaro viu Ele ordenar: "Lázaro sai para fora" e Lázaro foi ressuscitado, e o maior de todos os momentos foi no alto do monte da transfiguração, quando Deus se fez presente ali e falou com eles.  Nós precisaríamos de muito tempo para falar das experiências que Pedro viveu ao lado de Jesus.

Como então explicar que Pedro depois de viver tudo isso, de ter ouvido, vivido, presenciado por tanto tempo, tantos fatos sobrenaturais, ouvir de Jesus tantos ensinamentos por longos três anos de ministério, ainda não ser um homem convertido?(Lucas 22. 33).  Veja a afirmação de Pedro num rompante somente pela força da carne:"Eu estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte"(Lucas 22. 33). Então, Jesus disse-lhe:"Afirmo-te Pedro, que, hoje três vezes me negarás que me conhece, antes que o galo cante"(v.34) E assim aconteceu. Nós conhecemos essa história. Para que Pedro fosse tocado, ensinado, doutrinado em saber que o verdadeiro poder, a verdadeira vitória está nas mãos de Deus, e só  quando soubermos se humilhar, ser totalmente dependentes  exclusivamente da Sua graça, entregando as rédeas de nossas vidas em suas mãos, é que seremos verdadeiramente vitoriosos. 

Não basta ser batizado, andar com a Bíblia debaixo do braço, dizer eu sou crente e amo a Deus, se ainda não passou pela ação misericordiosa e graciosa  da intervenção do Espírito Santo, que muda o coração de pedra em coração de carne,  e que deixa de ser um homem carnal, para ser espiritual.
Quando isso ocorre na vida de um crente, mudanças radicais e visíveis são sentidas, como: Mudança de postura, de comportamento, de odiar aquilo que tanto amava do mundo, agora passa sentir asco, repulsa das praticas do pecado, dos vícios, das impurezas da carne. Jesus disse:" tem que nascer de novo" tem que Ser nova criatura, renunciar a si mesmo, tomar cada dia a sua cruz e segui-lo. Caso isso ainda não tenha ocorrido na sua vida, algo está errado, pode ser que esteja sendo um Pedro que anda com Jesus, que ama Jesus, mas ainda não foi convertido!.   (Mateus 16. 24).Disse mais Deus:"Sede santos, porque eu sou santo"(I Pedro 1. 16) E o autor de (Hebreus 12. 14) diz:"sem santificação ninguém verá a Deus"  Pedro ao ser chamado,ele deixou tudo e seguiu Jesus, ele amava Jesus, ele participava ativamente com Jesus do Seu ministério, era um discípulo sincero, presente, companheiro, mas o fazia por um sentimento de admiração e companheirismo humano. Foi preciso passar pela dura prova do negar covardemente a Jesus(Mateus 26. 75), para posteriormente ser restaurado(João 21. 17) 
Que as experiências vividas por Pedro, nos ensine a ter com Deus uma real e verdadeira comunhão de filho submisso a Sua vontade, vivendo em santidade de vida, de vida transformada, renascida cujas obras glorifiquem o Santo Nome de Senhor.

Pense nisso! e que você seja grandemente abençoado, em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger