quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

FAÇA O CHECK-IN " O PASSAPORTE ESTÁ PAGO"!

É facultado a todos os homens, sábios e ignorantes, ricos e pobres a consciência e o conhecimento que ele é um Ser falível, limitado, e que sua vida por mais recursos que possua, por mais cultura e sabedoria que tenha, não faz dele um (Super homem) um intocável. A ciência no campo da medicina de pesquisa investigativa, na área especifica da preservação da vida, tem trabalhado com incansável e grande esforço, buscando diuturnamente descobrir nos tubos de ensaio dos laboratórios, uma formula, um "remédio", para que, a vida seja prolongada, mas a despeito do grande esforço, o homem continua vulnerável, falível  e, que um dia será vencido pela força implacável da morte, que o colocará fim a sua existência humana. O certo é; que nós estamos aqui de passagem; nossa vida é uma peregrinação transitória que o Supremo Senhor nosso Deus, nos permitiu o galardão glorioso de aqui poder ter esta experiência fantástica de viver. Desde a fecundação ocorrida no útero de nossa mãe, já a começar dali, ao se humanizarmos recebemos a herança desastrada do pecado de nossos primeiros pais (Adão e Eva); cuja herança pecaminosa é, transmitida sistematicamente há todo Ser humano que nasce neste mundo. E por ser assim, digamos geneticamente pecadores, somos afastados de Deus.

O apostolo S. Paulo escrevendo aos (Romanos 5. 12) diz: “ Portanto assim como por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo e, pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”.
Sendo assim, o homem precisa urgentemente encontrar o Salvador. E, ainda o apostolo Paulo continuando aqui em sua carta em (Romanos 5. 29) ele disse: “Porque como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por obediência de um só (Jesus) muitos se tornaram justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, afim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor”. O apostolo S. Pedro, falando do único meio de graça em que podemos alcançar salvação, ele disse em (Atos 4. 12) “E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. O apostolo S. Paulo, também escrevendo a (Timóteo 2. 5) disse: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem”. O apostolo S. João, também escreveu em (I João 1. 7) dizendo: “E o sangue de Jesus o seu filho nos purifica de todo o pecado”.
Agora, olhamos o próprio Jesus falando da sua missão salvadora. (João 3. 16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mais tenha a vida eterna. E ainda no  ( v.36) Jesus disse: “Por isso, quem crê no filho tem vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
Diante disso, se faz urgentíssima a necessidade de estarmos preparados, vigiando o tempo todo, e se reconciliando com nosso Deus através de Cristo Jesus, porque vivemos hoje numa insegurança, numa instabilidade tamanha, que somos ameaçados o tempo todo. É a violência das ruas, do transito, é assalto, sequestro, assassinato e além disso tudo; é (vírus, bactérias, micróbios, Dengue, febre amarela, gripe Suína, câncer, Aids ... etc. Eu acho que a vida humana nunca esteve tão ameaçada como nos nossos dias.
O Senhor Jesus insistiu muito na importância imprescindível de estarmos vigilantes, preparados porque não sabemos o dia, e nem a hora que haveremos de encontrá-lo. Para isso, Ele nos contou a parábola das “10 virgens”.( Mateus 25. 1-13) cuja lição é, a de que só entra nas bodas do cordeiro, ou seja; no descanso eterno, na gloria celestial aquele que estiver devidamente preparado, aquele que já tenha feito o (Check-In) e, que esteja de posse do "Passaporte do Céu", pago e carimbado com o sangue de Cristo Jesus vertido na Cruz do calvário. O único meio de graça que pela fé nos habilita e, que é oferecido gratuitamente há todo aquele que crendo em Seu sacrifício, o receba como seu único salvador pessoal, possa estar tranqüilo, despreocupado, aguardando a hora da chamada para viajar e, tomar posse da herança gloriosa na cidade Santa, a Jerusalém Celestial por toda a eternidade.


Que a graça de Cristo Jesus e as suas misericórdias eternas, seja concedida a você meu irmão, irmã e querido amigo, o privilégio de poder ter entendido as riquezas da graça de Deus.  Amém!

e-mail: eneaslara194@gmail.com.br
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger