segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MARAVILHOSA GRAÇA !


Navegava eu pela Internet um dia desses, com a finalidade de encontrar um belo hino. Depois de muitas opções encontradas, vi um vídeo que foi gravado por um famoso quarteto nos restos do Coliseu, em Roma. A música é realmente emocionante. ARMAZING GRACE
O lugar talvez devidamente escolhido pelo quarteto, segundo os historiadores foi também palco de uma sangrenta  perseguição  ao evangelho da graça de Deus. Homens cheios de fé diante da morte tinham a opção de salvar suas vidas negando publicamente sua fé em Jesus. Mas, preferiram morrer para que pudessem viver eternamente. E cantando hinos de gloria a Deus eram jogados na arena sendo despedaçados pelos famintos leões. Deste histórico lugar hoje, ainda bem que só resta lembranças, mas a graça de Deus que sustenta a fé, ainda que seja em meio das maiores provações ela jamais será derrotada. Continuou a se fortalecer atuando cada vez com maior intensidade nos corações de milhões de crentes espalhados pelo mundo.

O apostolo Paulo após ouvir de Deus A minha Graça te basta, passou a viver tão somente fortalecido por essa graça, chegando a afirmar:  Pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo(I Cor. 15. 10), e mais Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (ICor.15. 19). Essas palavras de Paulo aplicam-se a todos aqueles que foram alcançados por essa maravilhosa graça de Deus. Somente por meio de Jesus que perdoou nossos pecados é que somos quem somos. Somente pela graça e amor de Deus, somos capacitados a fazer a vontade de Deus e dedicar-nos a Sua obra. Somente pela graça e amor de Deus podemos viver com coração cheio de esperança mesmo em meio das mais terríveis adversidades. Sempre certos da vitória que começa aqui e concretizará na eternidade.

O hino “Preciosa Graça” foi o divino instrumento que tocou ao coração de um traficante de escravos da África para a Inglaterra, o qual tornou-se Pastor, John Newton. E sua letra diz assim:
           Preciosa graça de Jesus
          Um infeliz salvou!
          Eu cego estava, deu-me luz
          Perdido e me buscou!
          A graça, então, meu coração do medo libertou
          Oh! Quão preciosa salvação
         Que a graça me ganhou!
         Perigos mil atravessei!
         E a graça me valeu;
         Eu são e salvo agora irei ao santo lar do céu.
         Promessas deu-me o Salvador,
        E  nEle eu posso crer
        É meu escudo e protetor,
        Em todo o meu viver!
Não podemos saber porque Deus nos escolheu para a salvação, livrando-nos da condenação eterna, ao passo que outros não são. (Mateus 22. 14)Disse Jesus:”Porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos”. Se você tem consciência da tua salvação, então você foi alcançado por essa irresistível GRAÇA! Glorifique a Deus por tua eleição, porque não foi você que O escolheu, mas foi Ele que escolheu a ti. (João 15. 16).

Que as bênçãos graciosas de Cristo Jesus, esteja contigo amado irmão, e amigo. Amém!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger