quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O QUE É A VOSSA VIDA?


Resultado de imagem para foto do superman


(João 10. 10) ....eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

O norte-americano Christopher Reeve o grande ator que se consagrou representando o mitológico papel de “Superman” o homem invencível. No ano de 1995 participando de uma competição esportiva ele veio a cair de um cavalo, e em conseqüência disso; ficou tetraplégico. A chocante noticia se espalhou imediatamente trazendo grande consternação e tristeza entre todos os seus fãs e, muitos passaram por crises de depressão agasalhando em seus corações a inconsolável pergunta: “Porque? Evidentemente confundindo o personagem com o ator: “Como pode o invencível Super-homem ter sido derrotado por apenas cair de um cavalo?”O homem por mais forte, rico, famoso que seja, a realidade é uma só: somos frágeis e mortais. 

O apostolo Tiago, lidando com essa questão da nossa vulnerabilidade, disse: Que é a vossa vida? sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa (Tiago 4. 14) Esta é sem dúvida uma realidade que nos arremete ao Antigo Testamento. O sábio Salomão, grande observador da vida, disse: Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que tomem em considerações. E  ainda a palavra de oração do grande Moisés: acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos (Salmo 90. 9-10) 
Precisamos estarmos atentos a advertência do nosso melhor amigo; o Senhor Jesus que disse: Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão , vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais. O Filho do homem virá.(Mateus 24. 42/44) Contudo, não tenha seu coração pesaroso por causa da instabilidade passageira de tua vida, e nem tão pouco seja atormentado em saber se ela é curta ou longa, mas que vivas de tal maneira à que sejas bênçãos na vida do teu próximo; sendo luz que irradia o amor e a misericórdia da graça de Deus em sua vida, em Cristo Jesus o Salvador. O qual nos outorgou a sagrada missão: Amai o teu próximo como a ti mesmo. E a maior manifestação de amor em cumprimento ao mandamento referido, é que; saiamos a falar deste amor maior de Deus que , somente pela fé em Jesus Cristo há salvação!

Isso é o que dá sentido a vida, fazendo que ela nem seja curta, e nem longa demais, mas segundo a vontade de Deus, e que esta seja intensamente vivida, e repartida enquanto durar.
Pense nisso!,
 
e viva com intensa alegria a porção que Deus lhe concedeu. 
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger