quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Predestinação: A mais linda doutrina da graça de Deus!




(Gênesis 2. 17) Disse Deus: "Mas da arvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás".

Adão comeu dessa arvore, ele morreu ou não? O texto nos diz que ele continuou vivendo e viveu por 930 anos. O que foi  que deu errado? Será que Deus mentiu? Deus não disse com toda enfase que  NO DIA; ou seja no ato que comesse morreria ?
Há......,Deus não falhou não! Adão de verdade morreu (espiritualmente). PRESTE ATENÇÃO!  Adão Continuou vivendo normalmente como um Ser humano como nós, tomando decisões, e fazendo escolhas. Contudo, só no contexto humano, espiritualmente estava morto, como também é morto todo aquele que ainda não passou pela justificação, através da fé pelo vertido sangue de Cristo Jesus.
 (Efésios 2. 1) diz Paulo: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. O que Paulo esta dizendo é que um homem sem Deus está morto, e um morto jamais poderá fazer escolha espiritualmente. Poderá sim, fazer todas as escolhas humanas, mas decidir escolher servir a Deus jamais. O texto escrito por Paulo é muito claro.
Um homem morto espiritualmente só pode ouvir, e entender a palavra de Deus depois que passar pelo milagre da ressurreição. (João 5. 21) Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, “Assim também o filho vivifica aqueles a quem quer”.
Veja bem!. Primeiro: A decisão com relação ao morto espiritual é, exclusivamente decidida por  Deus. E Jesus disse aqui: Que Ele vivifica a quem  quer. Ou seja; é uma escolha que parte exclusivamente dEle, e não do homem. Portanto, não existe o famigerado (Livre arbítrio espiritual) mas, é Jesus que decide escolher o homem que quiser. Veja um exemplo importantíssimo: (Lucas 9. 57-62) Dois homens que não foram chamados, decidiram por contra própria seguir Jesus, mas Jesus conhecendo os seus corações, sabendo que eles estavam interessados em recompensas humanas,(“algo esse, explorado por certos ministérios que faz encher as suas igrejas hoje") Entretanto, Jesus respondeu ao primeiro: “As raposas têm seus covis, as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”( em outras palavras; não tenho nada daquilo que você está interessado). Ao terceiro disse: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino dos céus” ( ou seja; seguir a Cristo tem que desligar do mundo e de sua gloria. Mas, com o segundo a historia foi diferente. Foi Jesus quem o convidou; SEGUE-ME! Aleluia!. O convite tem que vir Dele, é Ele quem escolhe, simplesmente porque é Ele quem salva, e Ele disse que “vivifica, ou seja; da vida eterna a quem quer” Portanto, quem somos nós para confrontar o SENHOR JESUS ?

(João 6. 44) Disse Jesus: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o “TROUXER”.  Jesus está dizendo que o homem não vem por conta própria, mas, que ele é escolhido, predestinado, buscado e TRAZIDO.  A expressão (Trouxer) no Grego tem o significado de aplicar força descomunal sobre algo, como pegar e arrastar. Sabe de uma coisa meu irmão! Não se escandalize com o que vou dizer.  É isso que Deus faz com o seu (Predestinado) ele vai ser salvo até mesmo contra a sua vontade. (Jó 42. 2) Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Mesmo porque; Salvação não é uma escolha humana, mas um atributo exclusivo da graça de Deus que Ele tomou antes mesmo do mundo existir. (Efésios 1. 4) “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos PREDESTINOU para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”. Em contrapartida, jamais entenderá esse propósito gracioso do amor do Pai, aquele que não é eleito, predestinado, escolhido antes da fundação do mundo como está escrito acima. O apostolo Paulo disse:" Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem"(2Coríntios 4. 3) Ou talvez porque ainda não é o seu tempo de ser chamado, e por isso a revelação ainda não lhe foi concedida .
Que Deus te abençoe meu amigo e irmão em nome de Jesus!
 No fraterno amor de Cristo Jesus, Amém !

e-mail: eneaslara194@gmail.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger