sábado, 11 de março de 2017

O mandamento requerido por Jesus:Crer e Observar!



A fé tem sido apregoada por muitos, como algo essencial que nos possibilita comunhão com Deus. Mas, só o ter fé sem que essa não o leve a desfrutar da intimidade, da comunhão, do gozo da presença de Deus na sua vida, é uma fé inócua, subjetiva como aquele que carrega um crucifixo no pescoço, tendo fé que ele vai o proteger. Entretanto, crê no crucifixo, mas não no crucificado. Isso  é uma tremenda contradição.  É preciso ter envolvimento, compromisso, transformação de vida e sobretudo; viver em obediência as leis do Senhor. Foi isso que Jesus Cristo nos ensinou, segundo (João 15.14) Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
A nossa fé tem de ser vivida, demonstrada, através de atitudes, comportamentos, que comprovem a nossa real transformação de uma vida renascida, em uma nova criatura. Pois foi essa a pré-determinada condição que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu: ...Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3.3). O homem natural que ainda não passou pelo processo do Novo Nascimento, ele é um indigno pecador que Deus não se relaciona com ele. Porque o pecado o afasta de Deus. Veja o ensinamento do apostolo Pedro: (I Pedro 1. 14-17) Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em tudo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação. 

Em contrapartida, lembramos que o diabo tem muito mais fé, do que qualquer um de nós, porque ele conhece o poder e a glória de Deus de vivida experiência antes de pecar. Contudo, o seu terrível pecado tirou-lhe a capacidade de arrependimento e submissão, sendo assim;condenado a perdição eterna.
Convido à que ouçam este vídeo e, a bela mensagem deste hino (110-A do hinário Novo Cântico)
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger