quinta-feira, 2 de março de 2017

QUEM É O TEU REI ?

Texto básicoTem no seu manto e na sua coxa um nome escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
(Apocalipse 19. 16)

Estamos vivendo na modernidade de uma sociedade humana, em que poucos são os países em que existem o regime monárquico. Ou seja; com palácios, reis, rainhas, príncipes, princesas, e toda a pompa dos cerimoniais etc. A Inglaterra é um país que mantém essa conservadora tradição. Os súditos sentem afeto, carinho por sua rainha, contudo apesar de toda a sua majestade real, a rainha não tem o poder de decisão, é um honroso posto que se mantém tradicional, porém figurativo. Pois, todo o poder é delegado ao primeiro ministro. A rainha reina, mas não governa! É respeitada, mas não tem autoridade, faz discursos, mas não determina leis.

 A despeito dos regimes governamentais, todo o ser humano quer queira, ou não, é súdito de um reino. De qual reino você é súdito? Do reino deste mundo, ou do reino dos céus? O Senhor Jesus disse: “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”. Ou seja; ou está comigo, ou contra mim” (Mateus 12. 30) Se você é súdito do reino dos céus, tem que obedecer as leis desse reino cujo Rei é o Senhor Jesus. O qual tem todo o poder na terra e céu, e assim, estabeleceu as suas diretrizes:  Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. (João 15. 14). No reino dos céus as bênçãos são indescritíveis e eternas e, o gozo é para sempre vivendo não simplesmente como um agregado celestial, mas como filho do amor adotivo na casa do Pai.
Agora se você escolher o reino deste mundo, e a sua gloria e prazeres, saiba que este reino está nas mãos do diabo, foi isso que ele disse a Jesus quando da tentação no deserto: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares(Mateus 4. 9) A despeito da beleza, do fascínio sedutor aos nossos olhos carnais; essa gloria do mundo é ilusória, instável, passageira e finita, assim como; um conto que se conta depressa, ou como o desabrochar de uma linda flor no amanhecer, mas a tarde murcha e cai. 
Não é preciso ser um matemático para saber que é melhor a estabilidade da eterna vida na gloria dos céus junto a Deus, do que a instabilidade de poucos anos vividos neste mundo e, passar a eternidade na condenação do inferno.
Jesus Cristo é Rei, Senhor absoluto de todo o poder na terra e céu, mesmo porque Ele é o seu criador“Pois nele foram criadas todas as cousas, nos céu e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades, tudo foi criado por meio dEle e para Ele.(Colossenses 1. 16) Ouça a segurança do amável convite que Ele te faz:” Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”(João 5. 24). E disse mais: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim(João 14. 6).

 De qual reino você é súdito? Se é desse mundo, então está livre e solto, descompromissado para viver a vida aproveitando os prazeres e as alegrias enquanto elas durarem...... Mas, se é do verdadeiro e eterno reino do qual Jesus é Senhor e Rei, então a obediência aos ditames da sua santa lei são imprescindíveis. Porque, quem diz que o ama, mas não obedece, estará zombando do Seu Senhorio e desprezando a Sua oferta sacrificial na cruz do calvário.
 Pense nisso, e decida-se pelo verdadeiro e eterno reino o do Senhor Jesus Cristo. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!
 Enéas Candido Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger