quarta-feira, 19 de abril de 2017

A CRUZ DE CRISTO: A maior obra de eterno amor, que Deus já realizou no mundo!

A Crucificação de Cristo Jesus;  uma aparente derrota,  transformada em gloriosa vitória!
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados (Colossenses 1.13) e capitulo (2. v.14) tendo cancelado o escrito de divida , que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz”.

Parece contraditório ler na Bíblia que o Senhor Jesus saiu vitorioso pela morte na cruz. Ele foi rejeitado pelo povo, traído por um dos Seus discípulos, abandonado por todos os outros, e sentenciado à morte por decisão de um governador romano. Aparentemente todas as esperanças dos que criam nEle estavam perdidas. Porém, de fato, Ele que estava ali na mais profunda fraqueza, cravado naquele vergonhoso e maldito madeiro, obtivesse tão grande e imensurável vitória. Antes de morrer, Ele exclamou: “Está consumado”! Então, entregou o Espírito a Deus, Seu Pai, e entrou voluntariamente na morte. Oferecendo assim Sua vida em sacrifício pelo pecado, cumprindo a missão que Deus lhe houvera dado. Nada O deteve em Seu amor ao Pai e, ao perdido pecador. Sua morte e gloriosa ressurreição  é o triunfo explicitado do maior amor de Deus para com o homem perdido.  Agora, Ele é o Salvador vivo que intercede por todos os que confiam nEle; pois, por meio de Sua morte, os livrou do juízo pelo pecado, do temor da morte e da escravidão do diabo. Sim, essa vitória adquirida há um preço tão alto, o Senhor Jesus transmite ao pecador todos os dias.
 Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15. 57). Disse Jesus:”Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna(João 3. 16)....por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”(V. 36).

Pense nessa advertência de amor, que a palavra de Deus trás a você. E, que a Sua misericórdia e graça te abençoe grandemente, em nome de Jesus!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger