segunda-feira, 24 de abril de 2017

Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida!

                                                                           
Texto:  João 11. 25.

A Palavra de Deus nos diz que o Senhor Jesus viveu a nossa vida e morreu a nossa morte, só que em termos incomparavelmente muito mais sofrível, daquela que nós temos que enfrentar um dia. 

Não adianta ter medo, bater na madeira três vezes, fazer sinal da cruz, recorrer a sabedoria, a ciência, o poder do dinheiro... essa força irresistível, imutável que nós não podemos fazer nada para escapar dela, porque é um decreto irrevogável de Deus. E por ser decreto de Deus, não tem isenção para ninguém, desde  o mais nobre até o mais humilde Ser humano, ninguém poderá escapar da hora da morte. (Gênesis 2. 16-17) Disse Deus:” De todas as arvores deste jardim poderá comer, mas desta aqui no meio do jardim não comerás; porque no dia que dela comeres; CERTAMENTE MORRERÁS !   Adão e Eva desobedeceram e comeram. Então, o decreto de Deus passou a existir para o homem e, por conseqüência ha todo ser vivo que habita neste mundo .
Entretanto, o imensurável amor com que Deus nos amou, mesmo nós não sendo merecedores, Ele providenciou um escape, uma saída, uma libertação que pela fé em Cristo Jesus seu amado Filho, podemos ser livres da segunda morte, a mais cruel, porque ela é a eterna separação de Deus. Jesus para nos libertar da lugubridade das trevas da morte, Ele nos transportou para o Seu reino de luz, comprando-nos com o Seu sangue inocente derramado naquela maldita cruz. Se todos nós temos que pagar o preço da desobediência de nossos primeiros pais, morrendo a morte física, a qual; saiu do pó e em pó se tornará, porém o espírito que em nós habita ele é imortal veio de Deus e voltará para Deus que o deu.(Eclesiastes 12.7) 
Aquele que confia na graça salvadora de Cristo Jesus pode descansar na segurança das suas infalíveis promessas. Disse Jesus:Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou TEM VIDA ETERNA, não entra em JUÍZO, mas passou da morte para a vida”(João 5. 24) Essa é a garantia que Jesus prometeu; que se você ouvir a Sua palavra, e aceitá-Lo em seu coração como salvador de sua alma, terá assegurada a vida eterna. Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá, e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. (João 11. 25)O que Jesus está falando é da segunda morte, ou seja; a condenação a perdição eterna. E para aquele que crê, Jesus fez outra promessa: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, Eu as conheço e elas me seguem, e Eu lhes dou vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”.(João 10. 27-28).
Por isso, aquele que crê em Cristo Jesus não vê a morte  como um mal, ainda que essa separação nos traga na alma profunda dor e copiosas lágrimas de saudades, temos a certeza que a partida de nosso ente-querido foi simplesmente uma chamada, um recolhimento do Senhor Jesus para a gloriosa promoção há cidadão do reino Celestial. Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.(Salmo 116. 15) Diante dessa grande tragédia que passou a fazer parte das nossas vidas (a morte) isso nos incita a uma intrigante pergunta: Estás preparado para este inevitável dia?
Se a resposta for NÃO!, procure imediatamente acertar tua vida com Deus enquanto Jesus é salvador, porque depois da morte Ele passará a ser juiz .”E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo (Hebreus 9. 27) A tua grande chance é HOJE, porque amanhã pode ser muito tarde. HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”(Hebreus 3. 15)
Que Deus tenha misericórdia da tua vida e faça entender HOJE, o seu gracioso e urgente convite!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger