domingo, 30 de abril de 2017

O GRANDE PERIGO DO EVANGELHO FALSO!

# Não se deixe enganar pela mensagem de um "falso evangelho"!

“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.(Mateus. 7. 22/23).

O Senhor Jesus deixa muito claro que, tem muita gente enganada seguindo a mensagem de um falso cristo. Mas, como identificá-lo? Como reconhecê-lo?  O Senhor Jesus respondeu a essa indagação: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. PRESTE ATENÇÃO NO  TEXTO EM DESTAQUE!
Ele disse que é uma “igreja,” que são homens que aparentam grande santidade, poder, que operam sinais, grandes milagres, expulsam demônios usando o nome de Jesus, e que por isso, arrastam multidões pelos sinais que fazem. No entanto, Jesus disse; que não os conhece, e acima de tudo que eles não tem parte com Ele.
Bem, os sinais e milagres tão explorado por tantos ministérios hoje, disse Jesus; que acompanharia a igreja, mas que isso não era o foco da sua missão terrena, veja bem o que disse Jesus a respeito desse assunto.(Lucas 4. 25/27).Disse Jesus: "Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã o Siro.
O que Jesus está dizendo é,  que sua missão terrena não era fazer milagres, (muito pelo contrário)mas sim, fazer a reconciliação com Deus, quebrar a barreira, rasgar o véu do templo, desimpedir o obstáculo que impedia o homem de relacionar-se com Deus, pelo pecado e, isso só foi possível no derramar do seu sangue inocente naquela maldita Cruz. A mensagem do falso Cristo usa de certos textos Bíblicos principalmente as promessas de bênçãos,milagres, curas, para fundamentar teologicamente as suas bases doutrinárias, torcendo o foco principal da encarnação de Jesus para salvação do perdido pecador, para a gloria do aqui e agora, ou seja;a gloria da carne. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mateus 24. 24). 

 Vejam o que pregam: Ao invés de pregar Cristo o salvador, pregam o Cristo dos milagres, e dizem: Venham pra Jesus e todos os seus problemas vão serem resolvidos, mas primeiro tem que semear para depois colher. Ou seja; contribua primeiro ($$$$$) e, se a benção não vier a culpa é sua por falta de fé. E insistem Jesus tem poder para curar a sua enfermidade, resolver seus problemas financeiros, lhe dar prosperidade, riqueza, conquista de bens materiais a melhor casa, o melhor carro, muito dinheiro no banco, o melhor emprego enfim, pregam aquilo que as pessoas querem ouvir, ou seja; "a gloria da carne".(Essa é a falsa mensagem)Porém,  a mensagem de Cristo Jesus o verdadeiro Filho de Deus é bem diferente .“Não ajuntai tesouros na terra, mas ajuntai tesouros no céu, porque onde está o teu tesouro estará o teu coração”(Mateus 6. 19)  “Assim, pois todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo(Lucas 14. 33).
Povo de Deus não se deixem enganar, sejam como os Bereanos que ouvindo a pregação do apostolo Paulo iam conferir na Bíblia para ver se o que falava era verdade. (Atos 17. 11)  O Senhor Jesus sabendo de todas essas coisas, Ele recomendou: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. E, quando você examina a palavra de Deus, então você deixa de ser enganado comprando uma Bíblia da prosperidade para enriquecer por (1.000,00 reais) um galão de água benzida também por (1.000,00 reais)  um pedacinho da camisa do apostolo por (300,00 reais) E tantas coisas abusivas que fazem em nome da fé. Isso  lamentavelmente é a conseqüência  do povo não ouvir o conselho de Jesus (Mateus 5. 39) que é incansavelmente ler,  meditar, esmiuçar, conhecer a verdade da palavra de Deus.
Disse Deus: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento” (Oséias 4. 6).

Que Deus te abençoes na meditação da Sua palavra!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger