domingo, 2 de abril de 2017

PORQUE É MORRENDO QUE SE NASCE PARA A VIDA !



Texto Básico: (I Coríntios 15. 36)"Insensato ! O que semeia não nasce, se primeiro não morrer"
 

Diz o adágio popular: É melhor um pássaro na mão, do que dois voando. Entretanto, na vida espiritual, a segurança lógica e racional deste pensamento não é aplicável espiritualmente falando. Porque, embora, nós  tendo esta vida humana, e dela nós gostamos muito, Jesus nos adverte para a realidade de duas vidas que temos e, para ganhar a verdadeira, aquela que é eterna, nós temos que renunciar a esta. Disse Jesus:” Aquele que não nascer de novo não pode entrar no reino dos céus”(João 3. 5) 
E sendo assim, evidentemente para nascer de novo, tem que morrer primeiro. 

Parafraseando o adágio acima, temos que soltar a visível segurança do precioso e amável pássaro que temos em mãos,( a vida humana) para ganhar a excelência  daquela que nos aguarda. Seria esta uma atitude lógica,  racional humanamente falando? De jeito nenhum! . Só poderá fazer isso, aquele que tiver olhos iluminados, que recebeu o toque gracioso do Espírito Santo, fazendo-o ressuscitar, da morte espiritual, herança desastrada da desobediência dos nossos primeiros pais. (I Corintios 15. 22).  O ensinamento de Jesus para ser entendido, é preciso recebermos socorro divino, olharmos para Ele sobe a ótica  espiritual, porque o homem natural ao ler suas palavras elas soam de forma incompreensível, contraditória ao seu entendimento humano. Veja em (Mateus 10. 39) Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia perde  acha-la-á. Há.. quão profunda é essa verdade, mas só entenderão os que forem chamados e escolhidos por Cristo Jesus.
(Toda vez que passo na estação do (Metrô SÉ) de São Paulo, vejo uma placa com as seguintes palavras: ACHADOS E PERDIDOS!. Isso me faz questionar o posicionamento desta frase. Não seria o contrario, "PERDIDOS E ACHADOS"?
 Não temos que perder primeiro, para depois acharmos?. Entretanto, a tônica do ensinamento de Jesus é: Achar primeiro para perder depois. Ou  seja; Acha-se uma, para perder a outra. As duas vidas são incompatíveis entre si, e não podem sobreviverem juntas, porque uma é verdadeira e eterna, a outra é passageira, falsa,  e temporal. 
Todos nós vivemos procurando a felicidade, ou o sentido da vida. Fazemos isso porque temos sonhos, projetos para construir o que achamos ser bom para nós, aquilo que nos traga prazer e alegria. E, acabamos por encontrar o instável, perecível, transitório aquilo que é ilusório e inconsistente e, que vai se perder um dia. O Senhor Jesus nos advertiu para escolha que fizermos nesta vida. Ele nos ensina que ao tentarmos achar a vida por nossa conta, acabamos só enchendo as mãos de inutilidades passageiras, ao ponto de não sobrar lugar para aquela que realmente importa. E assim, estaremos optando para aquela vida que se perde.  Por isso Jesus disse: Aquele que perde a sua vida acha-la-á. E o apostolo Paulo é mais enfático quando disse ( Colossenses. 3. 5) “Faça morrer a vossa natureza terrena”.Porque só assim, ganhará vivendo  a espiritual aquela que é eterna.
Disse Jesus“Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim”. Para o pecador perdido só tem uma alternativa, uma só chance, um só meio de graça pelo qual possa ser salvo, e esta chama-se Cristo Jesus “O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.(João 1. 29)

Que Deus te abençoe e te faça fazer a melhor  escolha, em nome de Jesus. Amém!
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger