sexta-feira, 19 de maio de 2017

JESUS CRISTO; O JUSTO E IMPLACÁVEL JUIZ!



Disse Jesus:" PORQUE MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS, ESCOLHIDOS"(Mateus 22. 14). Essa revelação tão forte e preocupante nos incita a uma indagação: Quem serão os escolhidos de Jesus?. Embora, os teólogos tenham divergências nas interpretações com respeito a salvação, o Senhor Jesus foi muito claro quanto a isso. E Ele disse:"VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FAZEIS O QUE EU VOS MANDO"(João 15. 14) Preste atenção para primeira palavra usada por Jesus: ( VÓS SOIS MEUS AMIGOS) O escolhido por Jesus tem que ser AMIGO Dele, e isso implica em total compromisso de vida nova incondicionalmente devotado a Ele.....Mas, continuando Ele também usou de uma outra exigência que comprova visivelmente a veracidade deste envolvimento de amor verdadeiro: " SE FAZEIS O QUE EU VOS MANDO" É um claro condicional estabelecido de recíproco AMOR. (João 14. 23)

Disse Jesus: SE ALGUÉM ME AMA, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA; E MEU PAI O AMARÁ, E VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA.

Ó quão gloriosa e divina recompensa ! A salvação do pecador custou um altíssimo preço pago por Jesus, ao vir a este mundo se humilhando e morrendo para que o pecador pela fé pudesse ser salvo. Disse Jesus: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.(João 15. 13) Este extremado e Santo amor de Cristo Jesus,  exige reciprocidade de vida devotada a Ele, na transformação de uma nova vida recriada, renascida, em uma nova criatura. Pois Ele disse:{...} AQUELE QUE NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS.( João 3.3). 
Também em (João 5.22) Disse Jesus: E o Pai a ninguém, julga, mas ao Filho confiou todo o julgamento.
O Supremo e implacável Juiz naquele dia (JESUS CRISTO),  haverá de julgar os vivos e os mortos  e, Ele antecipou fazendo este  pré-julgamento. E DAQUELE DIA, ninguém poderá escapar.
 .
Pense nisso! E que Deus te abençoe, em nome de Jesus!
Enéas Cândido de Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger