terça-feira, 13 de junho de 2017

AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO....., E O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

Texto Básico: (Mateus 22. 37- 39)

Nós vivemos num mundo mergulhado no maligno e, temos que conviver com pessoas que nos causam profunda tristeza. Temos por vez o nosso coração amargurado, pelo comportamento de homens irreverentes, tresloucados, cuja atitudes insanas, cruéis, desumanas, fazem de nossa sociedade, e da cidade em que moramos um lugar inseguro de se viver. Isso é uma realidade conhecida de todos nós. Entretanto, a despeito de tudo isso, a nossa reação não deve ser na medida como somos tratados, mas devemos viver e agir pautados nos ensinamentos do Senhor Jesus que disse: “Que devemos caminhar a segunda milha.......deixar nossa capa......oferecer a outra face”....(Mateus 6. 39-41)
Essa tarefa não é tão fácil assim para nós, mas é perfeitamente possível quando vencermos a batalha da carne e passarmos a viver no Espírito.O tópico da nossa mensagem nos diz que nós precisamos amar a Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre a nossa própria vida. O Senhor Jesus ministrando o seu profundo ensinamento disse:  Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-à; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la- à (Mateus 16. 25). Isso depende de uma disposição e de um real esforço pessoal para conseguirmos. O Senhor Jesus disse: ”ESFORÇAI-VOS por entrar pela porta estreita (Lucas 13. 24) Tem uma luta para ser vencida, uma batalha para ser conquistada contra o nosso maior inimigo; (que somos nós mesmos. Ou seja; a nossa carne) e Jesus disse: Se alguém quer vir após mimA SI MESMO SE NEGUE TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME”. 
Mas, graças a Deus que essa força não vem propriamente de nós, mas vem daquele que nos amou primeiro. (I João 4. 19) então podemos olhar para o mundo, para o nosso próximo e conviver com ele a despeito da loucura do seu viver, sendo o reflexo daquele amor com que nós fomos revestidos. O amor do Pai.
 A transparência natural de nossas atitudes devem assinalar a gloriosa transformação do amor de Deus que nos fez em uma nova criatura e, que nos norteia o nosso viver e mesmo que sejamos ofendido, perseguido, caluniado jamais devemos nos abater, e nem tão pouco influenciar-nos, pois somos guiados e dirigidos pelo agir do Espírito Santo que habita em nós. Para tanto, devemos lembrar que o nosso compromisso é com Deus, e a Ele prestaremos conta naquele dia. O importante é que, pautados pelo assumido compromisso com o nosso Senhor Jesus Cristo, possamos ser Luz do mundo e Sal da terra, deixando exalar o bom perfume de Cristo no meio de um fétido mundo corrompido sendo verdadeiros discípulos seus. Devemos mostrar a este mundo perdido e hostil que, perdeu a candura a doçura e o amor, que embora vivendo aqui nós somos diferentes, somos peregrinos de passagem pela vida a caminho da verdadeira Pátria, a qual foi preparada para nós vivermos toda a eternidade com Cristo Jesus, nosso amado Salvador .
 Pense nisso. 
 Que a  Ele seja toda a gloria, honra e louvor para sempreAmém!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger