terça-feira, 1 de agosto de 2017

COMO VAI A TUA CASA?

Hoje quero ter "dois dedos de prosa" com minhas queridas irmãs e amigas.
Como vai você? Como vão as coisas? E a tua casa como esta? Hum!....... Não se preocupe com a esquecida louça suja lá na  pia e, nem tão pouco com roupa sem lavar, quem sabe até o pó a ser tirado dos móveis...... Que sufoco é ser dona de casa não é mesmo?. Mas, fique tranquila, não é isso que eu estou perguntando. Eu estou querendo saber como vai a tua casa espiritual?. Ela esta em ordem?. O Senhor Jesus disse que Ele é o único que pode por em ordem nossa casa. Se Jesus não está habitando realmente em nossa casa, mas, está do lado de fora, ela com certeza está em grande desordem.
(Apocalipse 3. 20) Disse Jesus: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”. Você entendeu? “Eis que estou à porta e bato”. O que Jesus está dizendo é que está do lado de fora querendo entrar. Veja bem!: Ele não disse que vai forçar a porta. Também não disse; que vai entrar contra a nossa vontade. Mas, sim, quando nós abrirmos a porta.
Então; como está a tua casa? Você se lembra do dia em que abriste a porta para Jesus entrar?Tem certeza que fez isso de verdade? "Ou talvez ao bater de Jesus abriste só uma fresta, com vergonha da sujeira da pia, é!.........daquela roupa suja não lavada, e tenha pensado, como vou receber Jesus numa condição dessa"?. ( I João 1. 7) O sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo o pecado”.

Minha irmã e amiga, não se preocupe se por acaso houver alguma desordem na tua casa, nem com a sujeira mais incrustada que possa ter. O que você tem que se preocupar é com a porta que está fechada.  E, quando ouvir o bater de Jesus, corra de coração aberto e abra a sua porta e a deixe escancarada para Ele entrar, porque Ele vai restaurar, purificar e fazer dela o aconchego Sagrado da Sua habitação, tornando-se o teu eterno e divino “Hóspede”.
Por falar em hóspede, temos que agir de forma que o sejamos bons anfitriões não é verdade?. Mas, quando um hóspede prolonga muito a sua estada em nossa casa, nós começamos a cansar. Quem já não sentiu isso?. Eu me lembro das histórias da minha saudosa tia. Por vez, quando uma visita estava demorando muito à ir embora, ela ia na cozinha e virava a vassoura de ponta cabeça, e colocava atrás da porta. Bem,....... ela não era macumbeira, ou coisa parecida, mas dizia que funcionava. (rsrs ).
Partilhar nossa vida com outro, as vezes cansa. Hoje tem mulher cansando do marido, tem marido cansando da mulher e as separações acontecem em grande escala. Então, o que fazer com nosso eterno Hóspede Jesus?. Já sentiu-se cansada com Ele? Ele é um Hóspede exigente, basta ler o “Sermão da Monte” (Mateus 5./6/7 ). Já sentiu-se incapaz de lhe ser fiel ao seus mandamentos?. A canseira e a sobrecarga tem sido pesada aos seus ombros?.Se por acaso isso tem acontecido é porque Jesus em seu coração continua a ser somente um hóspede. E como um hóspede, será difícil de o ser suportável!.
Quando Jesus bater a porta do seu coração, Ele não está querendo entrar para ser apenas um hóspede, mas, Hospedeiro. Talvez, você não tenha entendido. Quando Ele bater a tua porta não é para te visitar, mas para tomar posse da sua Propriedade, comprada por um preço imensurável, do seu vertido sangue derramado por ti naquela maldita cruz. Vamos entender o que Ele disse: (Apocalipse 3. 20) Disse Jesus:Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele(E ele Comigo) ou seja; Jesus ao entrar em nossa vida passa a ser o nosso Senhor, e nós passamos a ser o seu servo. Que coisa maravilhosa é quando podemos entender isso!.

Como está a tua casa?. Você ainda é a dona ? Ou o Senhor Jesus já tomou posse dela? .
Para você refletir!.............

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger