segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O VERDADEIRO E BONDOSO AMIGO!



















Ele morreu para que você pela fé, tenha vida e vida eterna. (João 3. 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Procura-se um amigo!
Que de tão amigo, sejas fiel companheiro
Que ao olhar-me perscrute meu coração,
Que sem dizer-lhe, conheça meu pensamento
Que sem pedir-lhe partilhe do meu sofrer, 
Chorando o meu chorar.

 Procura-se um amigo!
Que ande comigo o meu caminhar,
Que goste do meu bom gosto...
Que respire o mesmo ar
Que me inspire e fortaleça
Na senda do meu trilhar.

Procura-se um amigo! 
Que ame o meu amar 
Que por vezes sofra o meu sofrer, 
Sem reclamar!
Procura-se um amigo! 
Que não me abandone no caminhar 
Que mesmo que eu canse dele...
E o queira separar,
Vai sofrer minha decisão, 
Mas não vai me abandonar.

Procura-se um amigo! 
Que perdoe o meu ofender...

E que esqueça o meu esquecer,
Que ame sem ser amado
E goste sem ser tanto gostado.

Procura-se um amigo!
Que simplesmente seja amigo...
 Que apesar de meus defeitos
 Sempre estará comigo.

Onde estás?...  Ó precioso ancoradouro? 
Que de ti tanto careço!
És do ouro fino, muito mais que depurado.. 
O imensurável do teu grande preço.

Em vão eu tenha buscado..
Entre os homens, mas não achei,
Ainda que, insistente tenha tentado...
Somente em Cristo Jesus encontrei.

Ouça a mensagem deste hino abaixo e, que Deus te abençoe!



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger