terça-feira, 5 de abril de 2011

A OBRA GRACIOSA DO ESPIRITO SANTO !

“Visto como pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para sua própria gloria e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo”. ( 2 Pedro 1. 3 e 4)


Através da fé em Jesus Cristo nos foi concedida a filiação divina. (João 1. 12-13) “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”. Isso ocorreu pela ação misericordiosa de Deus através do trabalhar do Espírito Santo, que transformou-nos em Filhos de Deus. Estão completamente equivocados os que pensam que podem alcançar essa transformação, por méritos próprios e ou, por decisão de uma escolha pessoal. O texto acima diz Pedro: "Foi uma doação, uma dádiva através de um chamamento, de uma escolha especial que partiu do coração do Pai.

Essa obra graciosa do espírito Santo que ocorreu em nossas vidas, e que chamamos de conversão, foi algo radical, profundo e acima de tudo definitiva. Fomos tangidos pelo poder irresistível de Deus, assim; como alguém que recebe uma descarga elétrica de um milhão de volts, o qual transformará seu corpo carbonizando-o. Porém, o poder de Deus atinge somente a alma. Pois o grande milagre que somente Deus pode operar que é a Conversão, ocorre nada menos do que em sermos crucificados com Cristo, participando da sua morte. Isto é sem duvida morrer com Ele, e assim ressuscitar com a força do seu poder, numa vitoriosa ressurreição em novidade de vida. O crente verdadeiramente convertido pode vitoriosamente dizer: “A minha vida não se resume a querer ser; eu “SOU” (Rom. 6. 3-7) “Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu esta justificado do pecado”.


É certo que em nós persiste o resquício do pecado como um resíduo maldito, que aderiu aos nossos corações, mas ele é dominado pela nova natureza do homem que nasceu de novo, que não vive mais segundo a carne mas, segundo o espírito.-----Se em nós permanecer a influencia da velha vida dominando nossos pensamentos e, desejos mundanos, então precisamos rever se de fato passamos pelo milagre da conversão, porque o novo homem não é mais guiado pela carne, mais pelo espírito. Quando retrospectivamente olhamos para nossas vidas, após a Conversão, então, claramente vemos que; não foi nossas fraquezas, não foi o diabo, não foi decisão pessoal, não foi qualquer outra coisa que como uma bússola dirigiu o nosso caminhar até aqui, mas, foi a graça de Deus mediante ao agir do Espírito Santo.

3 comentários:

Nas mãos de Deus disse...

A PAZ, COMO É MARAVILHO TERMOS O ESPIRITO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, POR ISSO DEVEMOS ESTAR NA OBEDIENCIA, E BUSCAR SANTIDADE TODOS OS DIAS PARA QUE NOSSO SENHOR SEMPRE ESTEJE PRESENTE...SEU BLOG É ABENÇOADO..KÁ

Francisco de Aquino disse...

Parabéns pela postagem,muito edificante que Deus continue te usando companheiro.

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Ja somos abençoados com todas as benção nas regiões celestiais em Cristo, Deus nos deu o Espírito Santo para nos revelar gratuitamente TUDO que há em Cristo!!

Uma bela noite

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger